quinta-feira, 8 de Setembro de 2016 15:20h Fiemg

Sinduscon-MG está presente no 13° Minascon

15º Congresso de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção vai até esta sexta (9)

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está presente no Minascon, maior evento mineiro unificado da cadeia produtiva do setor, desde a primeira edição. Nesta quinta-feira, 8 de setembro, a entidade deu início ao 15º Congresso de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção, no Expominas, em Belo Horizonte. O destaque é o lançamento do Manual para Contratação de Projetos para o Desempenho de Edificações Habitacionais.

 

Na abertura do Congresso, o presidente do Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) e vice-presidente de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente do Sinduscon-MG, Eduardo Moreira, destacou que o Manual é uma publicação única no país. “Fomos pioneiros e trazemos um produto completo, um bê-á-bá de como construir dentro do padrão exigido pela Norma de Desempenho brasileira”, garantiu. O 1° vice-presidente da entidade, Geraldo Jardim Linhares Júnior, chamou a atenção para o caráter técnico do Manual e para a importância do lançamento dentro do Minascon, onde está reunida a cadeia produtiva do setor.

 

O diretor-regional do Senai-MG, Cláudio Marcassa, lembrou que o Manual é resultado de um trabalho conjunto entre o Sinduscon-MG, entidades do setor e a Secretaria de Desempenho da Indústria da Construção, mantida pelo próprio Senai. “O diálogo intenso, a troca de ideias e informações marcaram o trabalho da Secretaria. O resultado é um Manual completo, importante para a cadeia produtiva”, pontuou.

 

Para o presidente da Câmara da Indústria da Construção, Teodomiro Diniz Camargos, o Manual é o grande produto para a busca pela qualidade e na produtividade. “A publicação está exatamente dentro do que propusemos para esta edição do Minascon. Ela cumpre importante função social, principalmente para a população de baixa renda, ao dar condições para que as empresas construam dentro da Norma de Desempenho, com qualidade em qualquer tipo de edificação. Somente assim o nosso setor pode, de fato, contribuir para o desenvolvimento do Brasil”, disse.

 

O 15º Congresso Sinduscon-MG de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção vai até sexta-feira (9), dentro da programação do Minascon. A grade completa de palestras e tema está em www.sinduscon-mg.org.br

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.