terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015 13:28h

Sisema mantém serviços funcionando no recesso de carnaval

Núcleo de Emergências Ambientais e o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas estarão operando 24 horas no feriado

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) manterá, durante o carnaval, dois serviços funcionando em sistema de plantão: o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

O plantão do NEA ocorrerá normalmente no período de carnaval, tal como acontece nos dias usuais, podendo ser acionado nos casos de explosões, colisões e tombamento de veículos, descarrilamento de composições ferroviárias e vazamentos diversos ou derramamento de produtos perigosos. Também são consideradas emergências a mortandade de peixes e o rompimento de barragem industrial, de mineração e de abastecimento. Os telefones de contato são (31) 9822.3947 e (31) 9825.3947.

O Simge, que faz diariamente, durante todo o ano, a vigilância e a previsão do tempo e do comportamento hídrico, seguirá operando 24 horas durante o carnaval. O sistema continuará detalhando a escala regional e fornecendo produtos personalizados às atividades de preservação ambiental, socioeconômicas e de defesa da população com ênfase nos fenômenos adversos como enchentes, estiagens e temporais severos. O contato da sala de operação do Simge é o (31) 3915-1254.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.