quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013 12:12h Universidade Federal de São João del-Rei

Solar da Baronesa recebe lançamento do livro “Uma história de amor à música"

O Solar da Baronesa recebe às 19h, no dia 28 de fevereiro, dois autores apaixonados pela cultura do Campo das Vertentes. Marília Scalzo e Celso Nucci, jornalistas que trocaram as buzinas de São Paulo pelas melodias barrocas da cidade de Tiradentes, lançam, pela BEI Editora, o livro-reportagem “Uma história de amor à música - São João del-Rei, Prados, Tiradentes”.

A tradição inabalável da música na região é a base da obra. Concluído depois de dois anos de pesquisa, o livro foi construído a partir de mais de 70 entrevistas com músicos de orquestras e bandas das três cidades, além de um profundo estudo histórico pelos livros sobre música na região. Esses fatores fizeram com que os jornalistas pudessem investigar e explicar de uma forma clara como essa atividade artística nascida há tantos anos, no período colonial, conseguiu se manter tão amplamente preservada e realizada até os dias de hoje, transmitida de geração a geração.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.