segunda-feira, 30 de Novembro de 2015 11:41h

Solenidade de 67 anos da Emater-MG Dia Nacional da Extensão Rural

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Minas Gerais (Emater-MG) realiza na próxima quinta-feira (3 de dezembro), em Belo Horizonte, a solenidade de comemoração dos 67 anos da Empresa e do Dia Nacional da Extensão Rural

Representantes de diversas instituições ligadas à agropecuária de Minas Gerais e do Brasil já confirmaram presença. Entre elas, a Secretaria de Estado de Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais, Embrapa, Banco do Brasil, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Ceasa Minas, Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais e outras.

Produtores rurais de diversas regiões de Minas Gerais serão homenageados durante o evento.  Também haverá o lançamento do livro “O Mistério do Pai Virgem”, de autoria do jovem agricultor Diego Clemente.

A Emater-MG foi a primeira empresa do setor a ser criada no país. Atualmente, ela está presente em 93% dos municípios mineiros e presta assistência a cerca de 400 mil famílias de agricultores do Estado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.