quinta-feira, 9 de Outubro de 2014 11:57h

Sudeste cresce na preferência do viajante brasileiro

Pesquisa revela uma preferência dos entrevistados de sete capitais brasileiras, em buscar destinos na região mais rica do país

A intenção do brasileiro de viajar para os estados da região Sudeste deu um salto de 41% em setembro, na comparação com agosto deste ano. Pesquisa do Ministério do Turismo revela que 27,1% das pessoas que planejam viagem para os próximos seis meses pretendem ir para destinos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais ou Espírito Santo.

Foi o maior percentual de intenção de viagem para os destinos do Sudeste desde janeiro. A região é a segunda na preferência dos potenciais viajantes, onde o Nordeste é apontado como principal destino desejado por 42,2% dos entrevistados de sete capitais. A região Sul fica na terceira posição, com 18%.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem revela, no entanto, que a maioria dos moradores das capitais pesquisadas no Sudeste preferem visitar destinos de outras regiões. É o que ocorre com 67,7% dos moradores de São Paulo, 77,6% do Rio de Janeiro e 81,4% de Belo Horizonte. Os demais devem viajar dentro do próprio estado.

A sondagem é um levantamento feito pelo Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas. Foram ouvidas duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, essas capitais representam 70% do fluxo de turistas domésticos do país.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.