quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013 04:34h Secretaria Adjunta de Comunicação Social

Suely Machado ministra oficina sobre dança contemporânea

Projeto Fazendo Arte promove evento em dois dias para arte-educadores

A presidente da Associação Mineira de Dança Artística e Acadêmica e diretora do grupo de Dança Primeiro Ato, Suely Machado, ministra oficina de Pedagogia de Movimento na Dança para os profissionais do projeto Fazendo Arte e interessados. O evento será realizado em dois dias no Studio Arte e Dança em Divinópolis.Suely Machado é mineira, graduada em psicologia pela PUC, com especialização em Coreoterapia e Psicomotricidade,  participou desde 1973 de cursos com expoente da dança nacional como Hugo Travers e Bettiana Bellomo. A profissional ministra workshops preparação cênica e dança contemporânea, oficina criação do gesto e oficina preparação corporal para atores pelo Brasil.

Em Divinópolis, Suely vai mostrar um pouco do seu trabalho reconhecido em todo país. A oficina tem como objetivo motivar os profissionais e suas potencialidades para atuação em espetáculos artísticos.

“São oferecidas técnicas de movimentação da dança contemporânea, focando esqueleto, seu peso, capacidade articulatória, conhecendo a integração dos sistemas orgânicos e musculares”, afirmou Suely.

A coordenadora do Fazendo Arte, Lenir de Castro, afirmou que o projeto tem uma preocupação com a qualidade das aulas oferecidas pelos arte-educadores e busca profissionais de renome para capacitar sua equipe.

“Oficina como essa contribui muito para o projeto. A Suely Machado representa muito bem a dança pelo Brasil e o Fazendo Arte investe na equipe trazendo especialistas prestigiados na área para nos ensinar. Assim continuaremos desenvolvendo um trabalho responsável, consciente e mais profissional com os alunos nas oficinas do projeto”, afirmou Lenir de Castro.

Além dos arte-educadores, foram abertas vagas para profissionais de academia de dança de Divinópolis.  A oficina será realizada em dois dias: na quarta-feira (30/01) e quinta-feira (31/01).


Projeto

O Fazendo Arte tem 11 anos e desenvolve a arte com crianças e adolescentes em bairros carentes do município. O projeto estimula várias modalidades como artes plásticas, capoeira, viola caipira, flauta, violão, canto, teatro, contação de histórias, danças (clássico / jazz / contemporâneo / folclóricas).  O projeto é realizado através da Lei Estadual de Incentivo e tem patrocínio da Gerdau e Somasa. A Secretaria Municipal de Cultura e de Educação também apoiam a proposta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.