segunda-feira, 1 de Agosto de 2016 16:25h Agência Minas Gerais

Tarifas do gás natural da Gasmig têm redução e competitividade é mantida

Custo médio de aquisição do energético repassado ao mercado teve queda e consumidores de alguns segmentos atendidos pela companhia receberão repasse na íntegra

Pela segunda vez consecutiva, os usuários de gás natural de Minas Gerais vão sentir no bolso os reflexos gerados pela redução do custo médio de aquisição repassado ao mercado. Isso porque a Gasmig repassará o novo valor na íntegra ao consumidor final, a partir do reajuste tarifário homologado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), na última sexta-feira (29/7). A nova tarifa, que entra em vigor nesta segunda-feira (1º/8), se mantém até o mês de outubro.

A boa notícia, segundo o gerente de planejamento financeiro e aquisição de gás da Gasmig, Frederico Flister, reflete na diminuição média de 1% nas tarifas dos segmentos impactados pelo reajuste tarifário deste mês.

A Resolução Sede n° 10, de dia 26 de julho, publicada no Diário Executivo do dia 29/7, altera as tarifas para as classes de consumo Industrial, Uso Geral, Cogeração e Climatização, Gás Natural Veicular (GNV) e Gás Natural Comprimido e Liquefeito para fins industriais (GNC/GNL), comercializados pela Companhia de Gás de Minas Gerais.

Vale ressaltar que os segmentos de pequenos comércios e residencial passam pelo reajuste tarifário apenas uma vez ao ano, sempre no mês de fevereiro, enquanto os demais acompanham o reajuste trimestral.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.