sexta-feira, 16 de Novembro de 2012 05:35h Gazeta do Oeste

Temporal deixa diversos bairros sem luz na capital

O temporal que atingiu a capital mineira na noites desta quinta-feira provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros, sobretudo na Região Nordeste, uma das mais afetadas pela chuva. De acordo com a Cemig, a previsão é que o serviço volte a ser normalizado até a manhã desta sexta-feira.

A Cemig não informou com precisão os bairros que ficaram no escuro, mas adiantou que os mais prejudicados são Palmares, São Gabriel, Horto, Bairro da Graça, Floresta, São Luiz, Cachoeirinha e Ribeiro de Abreu. No entanto, o órgão ressaltou que há falta de luz em vários outros pontos isolados de Belo Horizonte.A falta de luz atingiu inclusive a Estação do Metrô São Gabriel. Passageiros relatam que o local ficou completamente no escuro. A assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), esclareu que houve queda da energia, por volta das 18h40, mas que imediatamente os geradores entraram em funcionamento no prédio. Todavia, por volta das 22h apenas as luzes de emergência ficaram acessas. A empresa esclareu ainda que o funcionamento do metrô não foi afetado em nenhuma estação.

Ainda de acordo com a Cemig, 171 técnicos foram enviados às ruas para solucionar o problema na capital. A força do vento, cuja velicidade que em alguns locais superou 60 km/h, foi o principal fator para o corte no fornecimento de energia. A companhia não soube informar qual a quantidade exata de consumidores prejudicados.

Quem enfrentar problemas decorrentes da falta de luz deve contatar a Cemig por meio do telefone 116. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.