quinta-feira, 21 de Novembro de 2013 09:43h

Terceira qualificação do projeto Geração Saúde reúne profissionais em Vespasiano

Cerca de 90 pessoas de 32 cidades que já desenvolvem o programa participam do evento

O município de Vespasiano está sediando a 3ª Qualificação Técnica para o Desenvolvimento do Projeto Geração Saúde, com a participação de 90 pessoas de 32 cidades que já desenvolvem o programa. O evento, que acontece até sexta-feira (22), é promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), e direcionado a representantes de secretarias municipais de Saúde, Referências Técnicas Regionais e para representantes de academias contratadas para execução do programa.

 

O objetivo é qualificar os gestores e técnicos que lidam diretamente com jovens com sobrepeso de 12 a 19 anos, público atendido pelo programa, para que permaneçam nas atividades e atinjam a meta de emagrecer de forma saudável e equilibrada, praticando atividades físicas supervisionadas.

Geração Saúde

 

O Geração Saúde está em funcionamento em 94 cidades mineiras, beneficiando cerca de 3 mil jovens de 12 a 19 anos com sobrepeso.  A expectativa é que 14 mil adolescentes possam ser atendidos até 2015. O programa consiste na promoção da prática de atividades físicas, esporte e lazer, orientadas por profissionais de Educação Física em academias de ginástica e atividades afins, contratadas pelo Governo de Minas para desenvolver o Projeto Estratégico Geração Saúde, em municípios atendidos pelas Equipes de Saúde da Família (ESF), e que disponham de nutricionista e psicólogo para complementar o atendimento.

 

O Projeto Estratégico Geração Saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), é uma atividade que oportuniza também a convivência solidária entre as comunidades beneficiadas, potencializa e diversifica as ações da Equipe de Saúde da Família (ESF) do município, e busca estimular mudança de hábitos, promovendo a melhoria da qualidade de vida por meio de um estilo de vida mais saudável.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.