sexta-feira, 18 de Março de 2016 13:02h Atualizado em 18 de Março de 2016 às 13:07h. Agência Minas

Terminal de Justinópolis é entregue à população com mais conforto e segurança

Instalações do novo terminal, com área coberta de 8,28 mil metros quadrados, vão atender 22 linhas alimentadoras e três linhas troncais do Move Metropolitano

O Governo de Minas Gerais entregou nesta sexta-feira (18/3) aos usuários do transporte coletivo de Ribeirão das Neves e região, o Terminal Metropolitano de Justinópolis, que iniciará operação a partir deste sábado (19/3) para embarque e desembarque dos passageiros de 22 linhas alimentadoras e três linhas troncais do Move Metropolitano.

O secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, Murilo Valadares, faz questão de enfatizar que o novo terminal coloca fim a uma situação provisória, à qual foram submetidos os usuários de transporte da região.

 

 

“O importante, com o novo terminal, é tirar os usuários de um lugar provisório, desconfortável, implantado às pressas em meados de 2014. Devíamos essa condição digna aos usuários”, enfatiza Valadares.

O secretário afirma, ainda, que o outro terminal provisório, em Santa Luzia (São Benedito), cujas condições também são precárias, está com os dias contados. “Este ano ainda, o Terminal de São Benedito estará operando”, prevê.

 

 

As instalações do novo terminal, com área coberta de 8,28 mil metros quadrados, são compostas por cinco plataformas para linhas alimentadoras e duas para linhas troncais, prédio de apoio técnico operacional e de apoio aos motoristas, pátio para estocagem de ônibus, banheiros e amplo espaço com bancos para os cerca de 32 mil passageiros que diariamente embarcam e desembarcam em 780 viagens aguardarem pelos ônibus de destino.

Foram investidos R$ 27,2 milhões na construção do novo Terminal Metropolitano de Justinópolis. Ao longo das próximas semanas, outras melhorias, como a ampliação do quadro de horário das linhas alimentadoras e troncais e revisões de itinerários serão realizadas, em conjunto com a Comissão de Usuários do Transporte Público de Ribeirão das Neves.


 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.