terça-feira, 30 de Dezembro de 2014 10:01h

Terminal Metropolitano de Morro Alto entra em funcionamento na RMBH

Implantado em Vespasiano, o terminal deve reduzir de 157 para 62 o número de veículos da região que circulam no centro da capital

Já está em operação efetiva o Terminal Metropolitano de Morro Alto, no município de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O terminal começou a funcionar nesta terça-feira (30/12) e inicia os trabalhos para atendimento, por dia, a 45 mil passageiros que fazem o trajeto entre Vespasiano, Pedro Leopoldo, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Belo Horizonte.

A expectativa, com a implantação, é a de reduzir de 157 para 62 o número de veículos originados dessa região circulando no centro da capital. Isso ocorrerá com a utilização do sistema tronco-alimentador, que integrará no Terminal. Vinte e uma linhas alimentadoras sairão dos bairros e das cidades próximas ao Terminal e 3 linhas troncais farão o trajeto até a região central e área hospitalar de Belo Horizonte.

Para as linhas diretas e paradoras, que passarão pela avenida Antônio Carlos, o desembarque no centro da capital será na Praça Aarão Reis, ao lado da Praça da Estação. Já para a linha que atenderá a área hospitalar, via Cristiano Machado, o desembarque será nos pontos já utilizados.

Integração e Cartão Ótimo

O benefício da integração entre as linhas alimentadoras e troncais do sistema MOVE Metropolitano só pode ser usufruído com o uso do Cartão Ótimo que permite ao passageiro realizar a integração física no Terminal Morro Alto sem acréscimo de tarifa. A recarga do Cartão Ótimo pode ser feita com qualquer valor, nos postos de venda dos terminais e das estações de transferência. Estes cartões não são descartáveis, poderão ser de uso permanente e individual dos passageiros e será distribuído gratuitamente nos ônibus e no Terminal pelos próximos dez dias. Após esse período será cobrado um valor de R$ 2,00 pelo cartão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.