sexta-feira, 23 de Setembro de 2011 11:18h Paulo Reis

Terreno da Risp em Divinópolis é garantido por governador

O terreno para a construção da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) a ser instalada em Divinópolis que estava sob leilão, foi garantido pelo governador Antônio Anastasia na tarde de ontem (22). Por intermédio do deputado federal Domingos Sávio, o terreno  de aproximadamente 5 mil metros quadrados (numa antiga garagem de ônibus) localizado na rua Minas Gerais, em frente ao Juizado Especial será destinado à unidade da RISP. 
Segundo o parlamentar, em contato por telefone, o governador Antônio Anastasia  confirmou a destinação do terreno para a implantação da Risp no município, beneficiando Divinópolis e região.


No início da semana, o anúncio de que o terreno seria leiloado causou surpresa entre as autoridades e lideranças da ACASP, que solicitaram o apoio do deputado Domingos Sávio para solucionar o problema.  Após reunião com a secretária de estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e contato com o governador, foi garantido ao deputado que o terreno será retirado da lista de  bens a serem leiloados pelo Estado, e que o mesmo será mantido para a instalação da Risp. “Esse terreno é um dos maiores que o estado possui no centro da cidade. Todos nós fomos surpreendidos, mas o governador me garantiu que a área será destinada a RISP. Esperamos em breve ter concluído todo o processo para termos mais esse ganho para a nossa segurança pública” concluiu Domingos Sávio.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.