segunda-feira, 22 de Abril de 2013 07:41h ASCOM Dep Fabiano Tolentino

Tolentino é agraciado com Medalha de Honra durante entrega da Medalha da Inconfidência

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD/MG) foi agraciado na manhã de ontem (21) com a Medalha de Honra durante a solenidade cívica Medalha da InconfidÊncia, realizada anualmente na histórica cidade de Outro Preto. O parlamentar foi indicado diretamente pelo Governador de Minas, Antônio Anastasia e recebeu a Medalha de Honra por importantes serviços prestados ao Estado.

“É uma honra receber uma homenagem desse porte ainda em nosso primeiro mandato como deputado estadual. Entendo que essa medalha é um sinal de que estamos no caminho certo e que devemos continuar trabalhando ainda mais para conseguirmos mais investimentos e melhorias para Minas, em especial para a nossa região”, comentou Tolentino.

A Praça Tiradentes (primeira do país a receber o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade) foi palco do evento para 62ª entrega da Medalha da Inconfidência, e teve como orador o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, mineiro de Paracatu, que também foi agraciado e recebeu o Grande Colar. Cerca de 1.800 pessoas estiveram presentes para acompanhar esse evento que encerra as festividades cívicas do dia 21 de abril.

Neste ano, 164 personalidades foram agraciadas, entre elas o ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, os ministros Sebastião Alves dos Reis e Laurita Hilário Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); a senadora Ana Amélia de Lemos (RS); a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Adriene Barbosa; os presidentes das Federações da Indústria de Amazonas e Alagoas, Antônio Carlos da Silva e José Carlos Lyra de Andrade, respectivamente, e o Hospital João XXIII.

O senador Aécio Neves (PSDB) e o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PSDB) também participaram do evento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.