quarta-feira, 21 de Março de 2012 18:15h Atualizado em 22 de Março de 2012 às 10:34h. Carla Mariela

Tolentino é favorável à extinção da Verba do Paletó

Durante encontro na Assembleia Legislativa, os Deputados debateram a possibilidade de terminar com a verba que tem como objetivo remunerar os Deputados Estaduais e Federais com 14º e 15º salário, verba inclusive para comprarem seus ternos

O projeto conhecido como Verba do Paletó é uma proposta que tem como objetivo direcionar uma verba extra aos Deputados para que eles recebam esse valor e, consequentemente, comprem os seus respectivos trajes,ternos. Esse valor não está incluindo nos seus salários, é um valor a parte. Embora, exista esse projeto, há alguns Deputados que não são a favor dessa verba extra, essas opiniões foram apontadas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre Deputados Estaduais e em Brasília, pelos Deputados Federais.
Uma pesquisa realizada por um jornal da capital aponta que 77 Deputados Estaduais não se entenderam sobre a possibilidade de extinguirem o subsidio, conhecido também como 14º e 15º salários que recebem anualmente. Vinte e seis são a favor da extinção, o que representa 33% do total. Dezesseis, ou seja 21%, não aceitariam uma eventual proposta, conforme a enquete, nos moldes da que extinguiu a regalia no Distrito Federal e vinte e quatro, ou 31% se mostraram indecisos ou não quiseram antecipar uma opinião em relação ao assunto. Onze parlamentares não foram localizados.
De acordo com o Deputado Estadual, Fabiano Tolentino (PSD), ele é favorável que a Verba do Paletó acabe, essa votação ocorreu na Assembleia Legislativa, mas nem todos os Deputados são a favor. “No total são 77 Deputados e alguns são a favor de que o projeto acabe, e eu estou entre um desses Deputados, pois na minha opinião, não deveríamos receber o 14º e o 15º salário, eu acho que o nosso benefício deveria ser igual ao do Servidor Comum, onde receberíamos somente o 13º salário, e não recebermos o 14º e o 15º”, afirma.
BOX
Entre os Deputados que votariam favoráveis ao término da Verba do Paletó, estão: Fabiano Tolentino (PSD), Almir Paraca (PT), André Quintão (PT), Antônio Lerin (PSB), Carlin Moura (PC do B), Celinho do Sinttrocel (PC do B), Célio Moreira (PSDB), Dalmo Ribeiro (PSDB), Délio Malheiros (PV), Durval Ângelo (PT), Elismar Prado (PT), Fábio Cherem (PSD), Fred Costa (PHS), Inácio Franco (PV), João Leite (PSDB), João Vitor Xavier (PRP), José Henrique (PMDB), Liza Prado (PSB), Luzia Ferreira (PPS), Maria Tereza Lara (PT), Marques (PTB), Neilando Pimenta (PHS), Paulo Lamac (PT), Pompílio Canavez (PT), Rogério Correia (PT) e Rômulo Veneroso (PV).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.