segunda-feira, 11 de Junho de 2012 10:56h Gazeta do Oeste

Trabalhadores da saúde estadual farão paralisações nesta segunda

Trabalhadores dos hospitais Galba Veloso e Raul Soares e também da Fundação Ezequiel Dias (Funed) irão parar as atividades nesta segunda-feira (11) em continuidade às paralisações do Sistema Estadual de Saúde, que começaram no dia 04 e seguem até o dia 14, próxima quinta-feira, quando começa a greve geral da Saúde do Estado.

 

Segundo a assessoria do Sind-Saúde, a concentração desta segunda-feira será na parte da manhã na Rua Conde Pereira Carneiro, Bairro Gameleira, onde fica a Funed e o Hospital Galba Veloso.

 

Os trabalhadores de todo o sistema estadual de saúde de Minas reivindicam, dentre outros pontos, reajuste salarial igual para todos os profissionais da saúde, revisão do plano de carreira, pagamento de direitos trabalhistas a quem tem direito, mais investimento na saúde e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para todos sem redução salarial.

 

Ainda segundo a assessoria, o governo do Estado não sinaliza para o atendimento das reivindicações dos trabalhadores entregues à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) em fevereiro.

 

As datas das paralisações setoriais foram definidas pelo Comando de Greve e serão divulgadas próximo ao dia como estratégia para que os trabalhadores não sofram ameaças ao direito de greve.

 

 

 

Jornal O Tempo

trabalhadores, saude, estadual, farao, paralisacoes, nesta, segunda

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.