terça-feira, 7 de Agosto de 2012 16:03h Gazeta do Oeste

TRE indefere mais de 3 mil candidaturas em Minas Gerais

 

O pedido de registro de candidatura de 82 prefeitos, 99 vices e 3.268 vereadores foram indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Minas Gerais.

De acordo com o TRE, Em Belo Horizonte, 104 pedidos de candidatura a vereador foram indeferidos. Para prefeito, houve o indeferimento de Roberto Carvalho (PT), que já havia desistido da candidatura. Geraldo Magela, que era vice de Roberto Carvalho, e Adilson Rosa, vice de Pepê (PCO), também tiveram pedidos negados.

Os candidatos tem o prazo de três dias para recorrer da decisão. Já a corte do TRE deve julgar os recursos até o dia 23 de agosto. Quem tiver o indeferimento confirmado pode apelar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não há prazo para o julgamento do recurso em última instância. Caso o candidato se eleja e depois tenha o registro negado, ele não poderá tomar posse.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.