quinta-feira, 13 de Setembro de 2012 10:27h Gazeta do Oeste

Tremores no Norte de Minas preocupam a Defesa Civil

Uma equipe formada por técnicos da Defesa Civil Municipal e oficiais do Corpo de Bombeiros percorrem os bairros de Montes Claros, na região Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (13)

Uma equipe formada por técnicos da Defesa Civil Municipal e oficiais do Corpo de Bombeiros percorrem os bairros de Montes Claros, na região Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (13), para avaliar os estragos causados pelo tremor de terra registrado às 20h56 de quarta.

 

Técnicos do Observatório Sismológico da Universidades de Brasilia (UNB) confirmaram que o tremor atingiu 2,9 graus na Escala Richter.

 

O coordenador municipal de Defesa Civil, Matson Malveira, revelou que o problema dos tremores em Montes Claros está preocupante, como mostram os estudos técnicos. A cidade deverá criar um Programa de Defesa Civil para enfrentar a situação. A meta é organizar em novembro um seminário, em parceria com a Unimontes, para tratar do tema.

 

Conforme o Corpo de Bombeiros, foram registrados 120 chamados para atender problemas relacionados ao tremor. Dezesseis bairros foram atingidos, sendo que, o Vila Atlântica, o mais afetado, onde algumas casas tiveram pequenos danos. Nenhuma pessoa ficou ferida.

 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.