terça-feira, 4 de Outubro de 2011 10:20h Liziane Ricardo

Trevo de São José dos Salgados

Construção está prevista para abril de 2012

A obra que visa à construção de um trevo na MG-050, na entrada do Distrito de São José dos Salgados, tem início previsto para abril de 2012. Isto, atendendo a solicitações apresentadas pelo prefeito Geraldo César (DEM) ao Governo de Minas, por meio de ofício encaminhado pelo Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Meles, que confirmou o início das obras.


De acordo com a SETOP a concessionária Nascentes das Gerais, administradora da MG-050, está desenvolvendo estudos para elaboração do projeto executivo que será submetido à aprovação do Departamento de Estradas e Rodagem. Após a aprovação por este órgão será solicitada a licença ambiental junto a SUPRAM. A previsão é que esta deva ser emitida até o mês de dezembro.


O volume de veículos que acessam esta rodovia, via São José dos Salgados, é grande e o risco de acidentes segue esta mesma proporção A construção de um trevo mais moderno na entrada deste distrito irá evitar este gargalo, oferecendo, por consequência, maior segurança a todos os usuários desta via.
O acesso pelo Distrito de São José dos Salgados é a única porta de entrada do Município à MG 050. Por lá são escoados diariamente os produtos e mercadorias advindas da indústria moveleira; principal economia de Carmo do Cajuru.


“Temos agora uma previsão para o início desta obra que é aguardada com expectativa, não só pela população de cajuruense, mas por milhares de pessoas que fazem uso daquele trecho todos os dias”, comentou César – prefeito de Carmo do Cajuru.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.