quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014 06:35h Atualizado em 13 de Fevereiro de 2014 às 06:37h.

Trincheira da MG-050 em Itaúna entra em nova etapa

As obras de duplicação da MG-050, entre o km 84,7 e 89,5, no perímetro urbano de Itaúna continuam avançando.

As obras de duplicação da MG-050, entre o km 84,7 e 89,5, no perímetro urbano de Itaúna continuam avançando. A Concessionária Nascentes das Gerais informa que a partir da próxima terça-feira (18/2) a construção da trincheira que dará acesso à avenida Silva Jardim entrará em uma nova etapa. Para que seja possível o trabalho de homens e das máquinas, será necessário implantar um desvio no km 87,3, no acesso à cidade, no sentido Belo Horizonte/Divinópolis. A previsão é que a alteração no trânsito ocorra por 90 dias.
O gestor de operações da Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, reforça que o desvio é necessário para que as máquinas possam efetuar as escavações necessárias para o prosseguimento das obras. “A trincheira da MG-050 com a avenida Silva Jardim integra o conjunto da duplicação no perímetro urbano de Itaúna e permitirá o acesso ainda mais seguro ao município. Para que a obra prossiga, será necessário esse transtorno passageiro, contudo, o benefício será permanente”, afirma. Aguiar ainda pede que os motoristas obedeçam a sinalização e respeitem os limites de velocidade.
A Travessia Urbana de Itaúna contempla 4,8 quilômetros de pista dupla e outras melhorias, como novo entrocamento com a MG-431. Estão em construção duas passagens inferiores de veículos e pedestres, uma passagem superior e vias marginais que beneficiarão o tráfego local. O investimento feito pela Nascentes das Gerais na Travessia Urbana de Itaúna é de aproximadamente R$ 38 milhões e está dentro do cronograma de obras estabelecido na Parceria Público-Privada (PPP).

Divinópolis
Outro trecho da MG-050 que recebe obras de duplicação fica em Divinópolis, entre o km 120 e 122 da MG-050, nas proximidades da ponte sobre o Rio Itapecerica. Na próxima segunda-feira (17/2), a Nascentes das Gerais avançará com a frente de obras, próximo ao Clube dos Servidores Municipais. Como a pista será duplicada neste ponto, é necessário prolongar a travessia de pedestre existente no local. A previsão é que a ampliação da passagem seja concluída na próxima semana.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.