sábado, 11 de Agosto de 2012 08:26h

Trio consegue fazer "limpa" em banco em plena luz do dia

 Em plena luz do dia, três homens assaltaram um agência bancária em Areado, no Sul de Minas. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (10). A Polícia Militar (PM) informou que os suspeitos levaram todo o dinheiro que estava no cofre, mas o valor ainda não foi divulgado. Seis pessoas estavam no banco no momento do crime, mas ninguém se feriu.

Segundo a polícia, por volta do meio-dia, um homem invadiu a agência que fica na Praça Henrique Viera, no Centro da cidade e, armado, rendeu quatro funcionários e dois clientes. "Ele não precisou sacar a arma para dominar as vítimas, só mostrou parte dela", relatou o sargento Edvaldo Nogueira. Após a ação, mais dois suspeitos entraram no local.

Os assaltantes ordenaram que o gerente abrisse o cofre e fizeram uma "limpa" na agência. Às vítimas foram trancadas em um banheiro no fundos do banco, enquanto o roubo era concretizado, segundo o sargento. Após pegarem todo o dinheiro do cofre, os homens fugiram a pé.

Meia-hora após o crime, um cliente entrou no banco, estranhou o banco estar vazio e chamou a polícia. Os clientes e os funcionários foram encontrados trancados no banheiro da agência.

De acordo com o sargento, a agência possui detector de metais em uma porta giratória, mas o trio conseguiu driblar a tecnologia. Ele disse que foi a primeira vez que um banco foi assaltado em Areado e que ocorrências de assaltos são raras na cidade. Até o fim desta tarde, nenhum dos suspeitos havia sido preso.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.