quinta-feira, 24 de Outubro de 2013 09:13h

UaiSoccer conquista dois prêmios em Nacional de Robótica

No último dia 20, a equipe UAISoccer, da UFSJ, participou e foi premiada na Competição Nacional de Robótica, realizada em Fortaleza. Com seu time de futebol de robôs, a equipe é resultado de um projeto do Grupo de Controle e Modelagem (GCOM) e do Departam

No último dia 20, a equipe UAISoccer, da UFSJ, participou e foi premiada na Competição Nacional de Robótica, realizada em Fortaleza. Com seu time de futebol de robôs, a equipe é resultado de um projeto do Grupo de Controle e Modelagem (GCOM) e do Departamento de Engenharia Elétrica (Depel) e está em atividade desde 2009.

Essa foi a quarta competição do time e, na disputa da categoria F-180 contra a equipe da USP, ficaram com o terceiro lugar. Já na categoria Simulation 2D, a equipe conquistou o segundo lugar. O principal objetivo da equipe é, através da competição de futebol de robôs, incentivar e possibilitar o desenvolvimento de atividades científicas e tecnológicas nas áreas de inteligência artificial e robótica. Vale destacar que todos os robôs foram totalmente desenvolvidos pela equipe na Universidade.

A UAISoccer é orientada pelo professor e coordenador Eduardo Bento Pereira e formada por alunos de graduação dos seguintes cursos: Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecatrônica e Ciência da Computação. Mais informações: www.uaisoccer.ufsj.edu.br

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.