sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014 11:16h

Uaitec vai atender internos do sistema prisional de Minas Gerais

O Governo de Minas vai disponibilizar formação profissional e graduação para os detentos da nova unidade

Na próxima segunda-feira (22/12), será inaugurada uma unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – Uaitec, no  presídio de São Joaquim de Bicas 1, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O Uaitec é um programa desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Ele está presente em 120 municipios do Estado e já atendeu a cerca de 55 mil mineiros de todas as regiões do Estado. Os internos do presídio de São Joaquim de Bicas são os primeiros a serem beneficiados no sistema carcerário mineiro.

Programa

O programa Uaitec é gratuito e tem como objetivo a construção de um ambiente no qual as universidades estaduais e federais mineiras possam oferecer diversos cursos por meio de uma rede de polos de educação a distancia. Todas as unidades da rede são equipadas com ferramentas de tecnologia que auxiliam no aprendizado dos alunos. O espaço é composto por salas de videoconferência e inclusão digital, laboratório virtual, centro de processamento de dados, núcleo de apoio ao empreendedor / agente local de inovação, dentre outros ambientes, todos construídos e montados com acessibilidade para pessoas com deficiência.

A iniciativa de instalar a Universidade Aberta no sistema prisional teve também o apoio das secretarias de Defesa Social; Desenvolvimento Econômico e Ouvidoria Geral do Estado.

SERVIÇO

Inauguração Uaitec -  Presídio São Joaquim de Bicas 1

Data: 22/12

Horário: 15h

Local: Presídio São Joaquim de Bicas 1

Endereço: Avenida Bacharel Otacílio Teotônio de Lima, 325, bairro Primavera – São Joaquim de Bicas

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.