segunda-feira, 11 de Maio de 2015 11:24h

UEMG abre inscrições do Vestibular 2015 para início no 2º semestre

Nesta edição serão oferecidas vagas apenas para os cursos presenciais não incluídos nos dois últimos vestibulares, como Pedagogia e História

A Comissão Permanente de Processo Seletivo da UEMG (Copeps) anuncia a realização do Vestibular 2015 - 2º semestre. Nesta edição, serão abertas vagas apenas para os cursos presenciais que ainda não haviam sido incluídos nos dois últimos vestibulares, como Pedagogia, Engenharia da Computação, Ciências Biológicas, entre outros.

As inscrições estarão abertas na página eletrônica www.uemg.br no período de 11 de maio a 7 de junho. Clique aqui e confira a lista completa dos cursos disponíveis.

As provas gerais, com questões objetivas das disciplinas comuns do ensino médio e redação, serão realizadas no dia 28 de junho. As informações completas estão disponíveis no Edital e no Manual do Candidato. Basta clicar para abrir os documentos.

A UEMG também criou um hotsite do vestibular contendo passo a passo para a inscrição, detalhes sobre as obras literárias, cronograma, funcionamento do Sistema Único de Seleção (SISU), além das Políticas de Reservas de Vagas (PROCAN), o endereço eletrônico é o copeps.uemg.br/vestibular2015.

As obras literárias indicadas para a realização das provas gerais também já foram definidas: "Filandras", livro de contos de Adélia Prado, e "O velho que acordou menino", livro de crônicas de Rubem Alves.

São 810 vagas, em 19 cursos de bacharelado, de licenciatura e tecnológicos nos municípios de Campanha, Carangola, Cláudio, Divinópolis, Ituiutaba e Passos.

Desse total de vagas, metade será destinada para o vestibular tradicional e o restante para o Sistema Único de Seleção (SISU), que utiliza as notas obtidas pelos candidatos na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ingresso nos cursos do SISU.

O vestibular realizado anualmente no final do segundo semestre vai ocorrer normalmente, mas ainda sem data definida. Os cursos ofertados no Vestibular 2015 - 2º semestre serão inclusos juntamente com os demais cursos regulares presenciais.

Isenção de taxa de inscrição e sistema de reserva de vagas

A UEMG reserva 45% de suas vagas oferecidas no vestibular para categorias comprovadamente carentes de afrodescendentes, egressos de escola pública, portadores de deficiência e indígenas.

Para requerer a isenção da taxa de inscrição do Vestibular UEMG 2015 - 2º semestre e para concorrer a vagas de graduação com pessoas em igual condição socioeconômica, o candidato deverá estar atento às datas e documentos exigidos pelo Processo de Seleção Socioeconômica da UEMG (Procan).

As inscrições para o Procan iniciam-se também no dia 11 de maio e o envio dos documentos comprobatórios deverá ocorrer impreterivelmente até 22 de maio.

Cronograma (principais datas):

11 de maio: início das inscrições para o Procan e Vestibular UEMG/2015 - 2º semestre

Até 21 de maio: último dia para inscrições no Procan-UEMG/2015 - 2º semestre

Até 22 de maio: último dia para postagem da documentação do Procan-UEMG/2015 - 2ºsemestre

Até 3 de junho: divulgação dos resultados do Procan-UEMG/2015 - 2º semestre

7 de junho: término do período de inscrições para o Vestibular UEMG/2015 - 2º semestre

22 de junho: liberação dos comprovantes definitivos de inscrição na internet

28 de junho (domingo): realização das provas gerais

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.