quinta-feira, 26 de Março de 2015 13:38h

UFSJ promove seminário e oficina de aquicultura

Acontece nos dias 26 e 27 de março o I Seminário de Aquicultura Sustentável no Campo das Vertentes & III Oficina Técnica sobre Peixes, Piscicultura e Marcadores Moleculares de DNA

O evento, realizado pelo Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de São João del-Rei, discutirá o sistemas de produção de peixes a partir da ótica da sustentabilidade técnica, econômica e ambiental. Serão dois dias de programação no Campus Santo Antônio da UFSJ, em São João del-Rei, com a presença de professores, especialistas e profissionais da área.

O evento também voltará suas discussões para a condição atual da piscicultura no Campo das Vertentes e suas possibilidades de desenvolvimento. Os interessados podem se inscrever durante o dia no Departamento de Zootecnia, no Campus Tancredo Neves, e à noite no prédio do curso de Biologia, no Campus Dom Bosco. Quem preferir, também poderá efetuar sua inscrição pelo pisciculturanasvertentes@gmail.com. Será cobrada uma taxa de R$10,00.

Segundo os organizadores, a intenção é pensar nas experiências do gerenciamento participativo de recursos pesqueiros, mostrar conhecimentos e desafios na conservação e discutir o papel das operações de pisciculturas, transposições e estocagem de peixes nos rios da bacia do alto Rio Grande, em Minas Gerais. Será dada ênfase nas soluções tecnológicas baseadas no DNA para serviços de avaliação ambiental, delimitação, manejo racional de estoques e conservação, além do potencial para o melhoramento e domesticação dos peixes de piracema.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.