quarta-feira, 1 de Abril de 2015 10:32h

UFSJ realiza I Simpósio de Otorrinopediatria

A Liga Acadêmica de Otrorrinolaringologia da Universidade Federal de São João del Rei

A Liga Acadêmica de Otrorrinolaringologia da Universidade Federal de São João del Rei – UFSJ realiza nos dias 08 e 09 de abril o I Simpósio de Otorrinopediatria com o objetivo de difundir conhecimento aos alunos de graduação de medicina, trazendo inovações e atualizações nesta área.
            A otorrinolaringologia pediátrica compreende o diagnóstico e tratamento das afecções do ouvido, nariz e garganta desde os recém-nascidos até os adolescentes. As doenças em crianças possuem aspectos muito especiais, pois ocorrem durante seu desenvolvimento físico e mental podendo trazer sequelas irreparáveis até a idade adulta.

De acordo com Bernardo Melo, um dos organizadores do evento, devido a alta prevalência de doenças como otites, sinusites e disfonias em crianças, é importante que o aluno de graduação se aprofunde no conhecimento das principais doenças, seu tratamento e prevenção.

O evento tem como público-alvo estudantes de graduação do curso de medicina da UFSJ e demais faculdades da região, pediatras, otorrinolaringologistas e médicos em geral.

O Simpósio acontecerá nos dias 08 e 09 de abril, a partir das 17h30, no Auditório do Campus Centro-Oeste Dona Lindu. Serão realizadas palestras com professores da UFSJ, UFMG, Universidade de Itaúna e profissionais da área.

O valor das inscrições é de R$20,00 para estudantes e R$40,00 para profissionais já formados e podem ser feitas através do e-mail sopufsj@gmail.com. O formulário de inscrição pode ser acessado através do site www.minhateca.com.br/sopufsj.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.