sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014 10:54h

Último Geração do ano traz jogador de futebol Tinga

No programa da TV Assembleia, volante do Cruzeiro contou suas experiências profissionais e seus projetos sociais

O nome de batismo é Paulo César Fonseca do Nascimento, mas ele ficou conhecido no Brasil e nos países onde jogou como Tinga, atual volante do Cruzeiro. O apelido surgiu por causa do bairro onde nasceu, Restinga, periferia de Porto Alegre. A infância difícil e os primeiros testes são contados por ele num papo descontraído que vai ao ar, no sábado, dia 27 de dezembro de 20014, às 19 horas, na última edição do ano do programa Geração, da TV Assembleia.

Assista aos últimos vídeos do programa Geração.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Aos 36 anos e afastado dos campos por causa de uma fratura da perna direita, Tinga conta como foi o início da carreira no Grêmio e no Internacional e também a carreira nos times europeus como o Sporting Clube, de Portugal, e o Borussia Dortmund, da Alemanha. Tinga também jogou no Japão, onde defendeu o Kawasaki Frontale. Das experiências no futebol estrangeiro, Tinga destaca a passagem pelo time alemão, onde disse ter sido recebido e tratado com carinho e profissionalismo.

Casado há 16 anos, pai de dois meninos, Tinga ainda fala dos projetos sociais que desenvolve na periferia de Porto Alegre para ajudar crianças carentes e das mudanças que julga importantes no futebol brasileiro, como a alteração do calendário das competições. Tinga não escondeu a satisfação de estar defendendo atualmente o Cruzeiro, time que ele considera um dos mais bem estruturados do país. Na entrevista, Tinga comenta ainda a tristeza e a decepção por ter sido alvo de racismo durante o jogo do Cruzeiro contra o Real Garcilaso, em fevereiro, durante a Libertadores, no Peru.

O programa Geração tem reprises no domingo ,às 12h30 e, na segunda, às 13 horas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.