quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 12:48h

Unidade Central de PPP é eleita melhor do mundo pela Revista Britânica World Finance

Revista especializada em negócios internacionais elegeu a equipe que elabora projetos de parceria do Governo de Minas Gerais como time do ano

A Unidade Central de Parcerias Público-Privadas (PPP) de Minas Gerais foi eleita pela revista britânica World Finance, como a melhor do mundo por meio da premiação “World Finance Awards 2015”. A Unidade Central de PPP foi destaque na categoria “Project Finance Deal of the Year”, ao ser premiada como “PPP Team of the Year”.
Desde 2007, a organização britânica, especializada em economia, mercado financeiro e infraestrutura, premia anualmente iniciativas de destaque em todo o mundo, destacando projetos e equipes de sucesso em diversos seguimentos. A Unidade é coordenada por Flávio Faria e possui como membros Carlos Eduardo Moraes, Daniele Ribeiro, Laisa Cunha, Luiz Otávio Freitas e Maria Emília Bitar.
O prêmio leva em consideração critérios como criatividade na busca por soluções financeiras, jurídicas e operacionais, sucesso dos projetos implementados, desenvolvimento de tecnologias de gestão de contratos e qualidade técnica da carteira para o futuro.
Dentre as categorias da premiação desse ano estão “Gestão de Investimentos”, “Governança Corporativa” e “Setor de Óleo e Gás”. O título é uma das principais vitrines de informações comerciais para investidores e profissionais relacionados à área.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Rôso ressalta que “a premiação comprova a importância da Unidade e da equipe que elabora os projetos em Minas Gerais. O reconhecimento aumenta a confiança do investidor no estado”,
O Governo de Minas Gerais conta com dez contratos de PPPs em execução. Atualmente, a Unidade trabalha também para oferecer aos Municípios mineiros sua expertise, para que possam desenvolver projetos de parceria com a iniciativa privada. A iniciativa fornece assessoramento do governo mineiro para a realização de estudos de viabilidade e o auxílio na implementação de PPPs nas áreas de interesse das cidades de todas as regiões do Estado.
Em 2015, foram assinados quatro Termos de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e municípios ou consórcios intermunicipais, a fim de concretizar parcerias entre a Unidade Central de PPP e municípios mineiros. Foram contemplados os municípios de Uberaba, Betim, o consórcio Cigedas – formado por 19 municípios da região das Vertentes – e o Codanorte – formado por 35 municípios da região Norte.

Mais informações sobre a unidade no site www.ppp.mg.gov.br.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.