sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014 07:05h

Unidades regionais do Ipsemg recebem investimentos do Estado

Uberaba, Patos de Minas, Araxá e Passos receberam investimentos e vão proporcionar melhores condições para funcionários e beneficiários.

Com mais de 70% de seus beneficiários no interior, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) começa o ano de 2014 com investimentos em outras quatro unidades regionais (Uberaba, Patos de Minas, Araxá e Passos) totalizando R$ 1.298.356,56 nesses locais.  As obras de reforma contemplaram adequação de layout, de espaço físico e mobiliário e foram executadas em atendimento às legislações vigentes, bem como às normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Além de proporcionar melhores condições de trabalho para os 59 funcionários, os mais de 75 mil beneficiários daquelas regionais passam a ter mais conforto, qualidade e agilidade no atendimento. No ano passado, o Ipsemg revitalizou nove unidades (Montes Claros, Governador Valadares, Divinópolis, Itaúna, Sete Lagoas, Muriaé, Ubá, Itabira e Coronel Fabriciano). Desde o início desta administração, as agências e centros regionais já receberam investimentos de mais de R$ 2,4 milhões.

A presidente do Ipsemg, Jomara Alves da Silva, esteve em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde o Centro Regional recebeu melhorias na parte física com reforma do telhado, das redes hidráulica e elétrica e instalação de rede lógica, novos mobiliários adequados para os servidores e equipamentos de tecnologia de informação. Uberaba tem 21.966 beneficiários do Ipsemg e conta hoje com uma rede de Assistência à Saúde com 48 médicos, 21 dentistas, 14 clínicas, 12 laboratórios e seis hospitais credenciados.

Ao falar para os funcionários das unidades, Jomara Alves da Silva ressaltou os bons resultados que o Instituto tem alcançado e destacou que em 2013, após as mudanças implementadas no plano de Assistência à Saúde, o Instituto apresentou equilíbrio nas finanças. Ela lembrou a necessidade de adequação das unidades para que o IPSEMG continue a oferecer qualidade em seus serviços.

A presidente do Ipsemg também visitou duas outras cidades: Araxá e Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Em ambas, os prédios receberam melhorias físicas proporcionando mais segurança aos locais, móveis, eletrodomésticos, computadores e acessórios. Em Araxá, a agência regional atende 6.820 beneficiários do Ipsemg. A rede de Assistência à Saúde é composta por dez médicos, onze dentistas, seis clínicas, cinco laboratórios e três hospitais credenciados.

Para atender aos 30.443 beneficiários em Patos de Minas, o Centro Regional também recebeu melhorias e tem hoje uma rede composta por 17 médicos, uma clínica médica e uma clínica odontológica, 14 dentistas, 14 clínicas diversas, 18 laboratórios e quatro hospitais credenciados.

Em 2013, o Ipsemg realizou concurso público para preencher postos de trabalho na capital e no interior. No primeiro semestre de 2014 será realizado outro concurso para provimento de outras 505 vagas para os cargos das carreiras de técnico de seguridade social (nível médio), 186 para analista de seguridade social (nível superior) e sete para médicos da área de seguridade social do seu quadro de funcionários.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.