sábado, 8 de Janeiro de 2011 00:00h

Unimontes amplia projeto que oferece aulas de reforço

O Núcleo de Atividades para Promoção da Cidadania (NAP) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) ampliará suas ações em 2011, com o intuito de reforçar a relação da instituição com as escolas de ensino médio de sua área de abrangência. A coordenação faz estudos para que, ainda neste semestre, sejam estendidas as atividades em outros campi da Unimontes no Norte e Noroeste de Minas, além do Vale do Jequitinhonha. Atualmente, a Unimontes possui unidades do NAP em Montes Claros e São Francisco.

Através do NAP, a Unimontes oferece gratuitamente aos estudantes do ensino médio as aulas de reforço de Matemática, Português, Redação, Informática e Artes Visuais. As demandas por área são detectadas pelas próprias escolas de origem, que são responsáveis pelo encaminhamento dos estudantes.

Outro objetivo para este semestre é a criação de um portal eletrônico do NAP para que os alunos possam realizar consultas em tempo real (online) a respeito dos conteúdos aplicados nas aulas de reforço.

Números de 2010

No ano passado, as aulas de reforço escolar atenderam 550 alunos de ensino médio de 35 escolas públicas de Montes Claros. As atividades do NAP acontecem no prédio 3 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. Em São Francisco, foram beneficiados outros 120 estudantes. De acordo com o coordenador do Núcleo, professor João Barbosa, o objetivo é ampliar o número de atendidos para 600 em Montes Claros e 150 em São Francisco.

Metas

O Núcleo de Atividades para Promoção da Cidadania (NAP) tem como principal proposta auxiliar estudantes do ensino médio na melhoria do desempenho escolar, ao mesmo, envolvendo acadêmicos dos diversos cursos de graduação nas ações relacionadas ao estágio curricular. Os próprios universitários atuam como monitores das aulas de reforço.

Ainda em 2010, além das aulas de reforço, foram promovidos diversos cursos de capacitação e oficinas para os professores e acadêmicos envolvidos no projeto.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.