quarta-feira, 1 de Agosto de 2012 10:28h Gazeta do Oeste

Utramig oferece cursos gratuitos para pessoas com necessidades especiais

 Com o objetivo de promover a inclusão social e capacitar os alunos com necessidades especiais para atuar no mercado de trabalho, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), oferece cursos gratuitos para pessoas com necessidades especiais visuais e auditivas. As inscrições para o 2º semestre de 2012 estarão abertas até o dia 17 de agosto.

 

 

São ofertadas 20 vagas para o curso de informática básica em Libras, 20 para o curso de Dosvox e 13 para o Virtual Vision. Cada curso tem carga horária de 120 horas executadas em quatro meses. O presidente da Fundação Utramig, José Murilo Resende, destacou que o curso vai trabalhar a questão das habilidades e atitudes, além do aprendizado, facilitando o auto conhecimento e consequente inclusão no mercado de trabalho.

 

Os interessados devem entrar em contato com a Utramig pelo telefone (31) 3263-7533.

 

 

Projeto SEI

 

O Sistema de Educação Inclusiva (SEI), criado em 2005, é promovido pela Fundação Utramig. Trata-se de um projeto de qualificação profissional, totalmente gratuito, que visa oferecer aos portadores necessidades especiais, visuais e auditivas, a oportunidade de inclusão no mundo digital. Os estudantes com necessidades visuais podem escolher entre os cursos de Dosvox ou Virtual Vision, programas que permitem a navegação por meio de áudio, e os auditivos têm acesso ao curso de informática básica, com todas as aulas em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

 

 

 

 

 

 

 

AGÊNCIA MINAS

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.