quarta-feira, 1 de Agosto de 2012 15:52h Gazeta do Oeste

Vacinação antirrábica começa em Uberaba e Ituiutaba, MG, nesta quarta

 A Campanha de Vacinação Antirrábica começa nesta quarta-feira (1º), em Uberaba , no Triângulo Mineiro. Serão montados postos fixos nos bairros da cidade para vacinar os cães e gatos. O trabalho começa pelos bairros Alfredo Freire e Beija Flor, das 8h às 17h e a expectativa é imunizar mais de 44 mil animais, até o dia 22 de agosto. Podem ser vacinados animais a partir de três meses de idade.

Em Uberaba, foi registrado um caso de raiva animal no Bairro Bairro Jardim Copacana, em julho. No local foi feita uma ação antecipada de bloqueio com a vacinação de 3.148 animais.

 

Ituiutaba

 


Em Ituiutaba, a Campanha também começa nesta quarta. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar cerca de 23 mil animais domésticos. O trabalho começa pela zona rural, com cinco equipes percorrendo as fazendas. A estimativa é que cerca de cinco a oito mil animais sejam imunizados só na zona rural. No dia 16, a Campanha continua na cidade.

No ano passado a vacinação foi suspensa na região de Ituiutaba por causa de problemas com as vacinas e milhares de animais em toda a região ficaram sem a imunização.

 

 

 

 

G1

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.