quarta-feira, 6 de Abril de 2016 14:02h Agência Minas

Vagas para novos cursos da Uaitec de Belo Horizonte já estão esgotadas

Ao todo foram 340 matrículas divididas entre idiomas e tecnologia da informação

Os interessados em garantir um lugar para os novos cursos da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) da capital foram rápidos. Desde 6h da manhã de segunda-feira (4/4), data do início das matrículas, uma enorme fila já se formava pelos corredores da unidade. Ao todo foram 340 matrículas validadas entre os cursos de idiomas e tecnologia da informação.

De maneira organizada e transparente, a coordenação da Uaitec BH iniciou a distribuição de senhas 9h, a fim de sistematizar a ordem de chegada dos alunos. Só na segunda-feira foram validadas 250 matrículas, finalizadas as demais 90 vagas na terça-feira. O curso de idiomas foi o mais procurado, seguido pelo de analista de mídias sociais.

 

 

 

“Estou muito satisfeita com o resultado das matrículas dos novos cursos da rede Uaitec. Temos um espaço muito moderno e preparado para receber os alunos. A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior está desenvolvendo um trabalho fundamental para os jovens de todo o nosso Estado”, destacou a coordenadora Ana Rita Biet.

Outras unidades também estão com alta procura de alunos. A unidade de Contagem, na Grande BH, já preencheu todas as vagas para os cursos de inglês e espanhol. Para os interessados nos demais cursos de tecnologia da informação, ainda existem vagas.

 

 

 

Os demais polos têm inscrições abertas até o dia 29 deste mês. Os alunos poderão optar entre desenhista de produtos gráficos, analista de mídias sociais, desenvolvedor de jogos eletrônicos, programador de dispositivos móveis, programador web e programador de sistemas, além de inglês e espanhol.

Os cursos de capacitação profissional ofertados são todos relacionados em conformidade com a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), publicação que classifica as diversas atividades de trabalhadores no país.

 

 

 

Apesar do sistema da Rede Uaitec ser focada em transmissões por videoconferência, as aulas serão ministradas na modalidade semipresencial: online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores. O material didático com conteúdo específico será distribuído no começo das aulas, em maio.

A carga horária final é de 160 horas. Todas as opções de cursos na área de tecnologia da informação terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.