quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011 00:00h

Vice-governador faz voo inaugural da rota BH/Montevidéu

Ao desembarcar em Belo Horizonte, vice-governador afirma que voos diretos partindo da capital mineira com destino a Montevidéu aproximarão Minas dos países do Mercosul

O vice-governador Alberto Pinto Coelho e o secretário de Turismo, Agostinho Patrus Filho, desembarcaram, nesta segunda-feira (21/02), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a bordo do primeiro voo vindo de Montevidéu, no Uruguai, operado pela Pluna Linhas Aéreas.

Ao lado de diretores da empresa, autoridades diplomáticas do Brasil e do Uruguai e profissionais dos setores aéreo e de turismo, o vice-governador destacou a importância da nova rota internacional sem escalas entre Belo Horizonte e Montevidéu.

“Concretizamos, com esse voo inaugural, o protocolo de intenções assinado no começo do ano entre o Governo de Minas e a Pluna para viabilizar essa importante e estratégica ligação entre o nosso Estado e o Uruguai. Atualmente, uma viagem entre Belo Horizonte e Montevidéu chega a levar em média dez horas, contabilizando conexões no Brasil e em outras cidades da América do Sul.

Agora será possível viajar diretamente para o Uruguai em cerca de três horas”, disse o vice-governador em seu pronunciamento na solenidade realizada no aeroporto.

Ao pousar no aeroporto de Confins, a aeronave Bombardier CRJ 900 passou pelo tradicional batismo, recebida por jatos de água de caminhões da Infraero.

Intercâmbio Minas-Uruguai


No final de semana, em Montevidéu, o vice-governador e o secretário do Estado de Turismo de Minas foram recebidos pelo presidente do Uruguai, José Mujica, quando trataram sobre a ampliação das relações comerciais e o intercâmbio de turistas entre Minas e o Uruguai.

Alberto Pinto Coelho e Agostinho Patrus Filho também se reuniram com empresários do setor de Turismo em Punta Del Leste e, em Montevidéu, com a prefeita da capital uruguaia, Ana Oliveira.

“Tivemos a oportunidade, com essa viagem, de mostrar o que Minas representa, suas potencialidades, sua cultura, riquezas e também as possibilidades de incrementar as relações comerciais. Com esta nova rota, Minas Gerais ganha destaque na América do Sul com conexões rápidas para as principais cidades do continente, como Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, Santiago, no Chile, e Assunção, no Paraguai”, afirmou o vice-governador em entrevista.

Desde 2008, foram implantados os voos Belo Horizonte/Lisboa (operado pela TAP Portugal); Belo Horizonte/Panamá (operado pela Copa Airlines) e Belo Horizonte / Miami (operado pela American Airlines e TAM Linhas Aéreas).

Também participou do encontro realizado em Punta Del Leste, o ministro de Esporte e Turismo do Uruguai, Hector Lescano. Essa expansão é resultado do Programa Decola Minas, criado em 2008 pelo Governo do Estado para aumentar a oferta de voos partindo de Minas Gerais com destino aos principais centros emissores de turistas nacionais e internacionais.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.