segunda-feira, 10 de Outubro de 2011 09:12h Celso Martins

Vídeo mostra Confins com duas pistas e estação do metrô

Já imaginou que maravilha seria chegar  em Confins, andar poucos metros, e poder embarcar em um vagão confortável do metrô? Apesar de ser um projeto para ser executado em pelo menos 15, já é possível saber como ficaria o aeroporto com uma estação de embarque e desembarque de passageiros. (veja vídeo abaixo).

 

 

O atual terminal de passageiros de Confins já está sendo ampliado, mas somente a partir do ano que vem é que os passageiros vão sentir as melhorias. Projetado para receber  5 milhões de passageiros por ano, Confins já está prestes de chegar a 8 milhões.

 

Um  outro projeto, apresentado na semana passada pelo Governo de Minas, em parceria com a Infraero, prevê a construção do terminal 2. Trata-se de uma estrutura gigante de aço e vidro que depois de pronta vai permitir que o aeroporto receba 20 milhões de passageiros por ano.

 

 

A construção seria em 18 meses, mas a obra só deverá ser iniciada a partir de 2013. Antes o Governo Federal vai ter que decidir se vai privatizar os aeroportos. Além do terminal 2, o projeto prevê a implantação do aeroporto industrial. A licitação deve ser concluída no final de novembro.

 

O vídeo feito pelo Governo de Minas mostra como ficaria Confins depois da conclusão das três etapas. A partir 2020, o terminal teria duas pistas de pouso e decolagem, o metrô, viadutos para que os aviões passem por cima da MG-10 para chegar até o terminal 2. A produção mostra ainda aviões gigantes das maiores companhias, luzes por todos os cantos, além de muito verde cercando todo o aeroporto.

 

www.tudoviagem.com

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.