quarta-feira, 14 de Novembro de 2012 12:59h Gazeta do Oeste

Vítima de leucemia, ex-atacante Alex Alves morre no interior de São Paulo

O ex-atacante Alex Alves, que estava em tratamento de leucemia, faleceu na manhã desta quarta-feira, no interior de São Paulo, aos 37 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, onde ele estava internado.

De acordo o médico responsável pelo caso, Alex Alves faleceu por complicações e falência múltipla dos órgãos após o transplante de medula a que foi submetido em 5 de outubro. O doador foi o irmão do ex-jogador.

“Ele poderia ter sido transplantado antes, mas por questões pessoais da família, prefiro não comentar. É um dia muito triste. Alex tinha uma doença rara que teve alterações que já afetavam outros órgãos antes do transplante. O transplante foi bem sucedido. A medula se regenerou, mas a mesma medula causou a rejeição ao corpo dele. Essa agressão atingiu pele, fígado e intestino”, explicou o hematologista Mair Pedro de Soouza.

O médico ainda afirmou que Alex Alves estava com um quadro de trombose. “Ele apresentou um quadro de trombose no membro inferior. A cada 1.900 transplantes de medula, apenas 20 apresentam a mesma doença dele”.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.