quinta-feira, 3 de Abril de 2014 05:55h

VLI abre inscrições para programa de estágio

Entre as cidades que abrirá vagas, está Divinópolis.

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram atividades de ferrovias, portos e terminais, está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio VLI 2014. Os interessados devem acessar o site www.vli-logistica.com.br e preencher o formulário de inscrição até o dia 1° de maio.
São aproximadamente 60 vagas para estudantes de nível técnico e superior distribuídas em cidades de atuação da empresa em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Além da bolsa estágio, proporcional às cargas horárias referentes a 4 ou 6 horas de trabalho, a VLI irá oferecer benefícios, como plano de saúde médico, seguro de vida, vale transporte e vale refeição.
Os candidatos aprovados farão parte de uma equipe de aproximadamente 6 mil pessoas que atuam em uma empresa jovem e dinâmica de um dos segmentos mais promissores do Brasil: a logística.
Integrando as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte Sul (FNS) a terminais intermodais e terminais portuários, a VLI movimenta as cargas de importantes empresas dos setores do agronegócio, siderurgia e produtos industrializados. Além do compromisso em oferecer serviços logísticos com eficiência aos seus clientes, a VLI busca promover o desenvolvimento sustentável, que está baseado no equilíbrio entre resultados econômicos, responsabilidade social e preservação ambiental, por meio de iniciativas que envolvem seus empregados e as comunidades onde atua.

Seleção 
Os candidatos podem se inscrever nas oportunidades oferecidas de acordo com a sua formação: técnico ou superior.
O Estágio Técnico abrange as áreas de mecânica, elétrica, eletro eletrônica, eletro mecânica, estradas e edificações, segurança, contabilidade e administração. Para concorrer, os estudantes devem ter previsão de formatura para julho de 2015.
O Estágio Superior, por sua vez, oferece oportunidades para estudantes dos cursos de administração, contabilidade, economia, administração em comércio exterior, direito, psicologia e engenharia (todas). Nesse caso, os candidatos precisam concluir o curso entre julho de 2015 e julho de 2016.
Os selecionados iniciam o estágio a partir de agosto e as principais localidades de atuação serão Belo Horizonte, Divinópolis, Montes Claros, Lavras, Mariana, Uberaba e Araguari, em Minas Gerais; São Paulo, Ribeirão Preto, Paulínia e Aguaí, em São Paulo; Barra Mansa e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro; Alagoinhas, Brumado e Iaçu, na Bahia.
As etapas do processo seletivo envolvem provas on-line, dinâmica de grupo ou entrevista virtual, painel e entrevistas e por fim, exame médico e entrega dos documentos.

O programa
O programa de Estágio VLI tem duração de 12 a 24 meses com o intuito de desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano de desenvolvimento focado no perfil e formação do estagiário. Por meio da elaboração do plano de estágio, o estagiário irá desenvolver um projeto de acordo com sua área especifica e terá o acompanhamento do seu gestor.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.