segunda-feira, 8 de Junho de 2015 11:35h

Zás desta semana traz o espetáculo Prosa Romântica

O escritor Olavo Romano conta casos de forma descontraída e envolvente

O público pode conferir no Zás desta sexta-feira (12/6/15), ao meio-dia, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o espetáculo Prosa Romântica, com o escritor e contador de casos - ou causos, como muitos preferem - Olavo Romano. No show, ele conta casos de forma descontraída, com o objetivo de envolver o público.

Romano nasceu em Morro do Ferro, no distrito de Oliveira (Centro-Oeste de Minas), mas estudou e construiu carreira de servidor público em Belo Horizonte. “O lugar onde passei minha infância não tinha luz, telefone, rádio ou TV. A diversão era conversar, fazer serão”, lembra o escritor, recordando a origem dos casos que conta.

Essas histórias foram reunidas por Romano e passaram a ser publicadas em um jornal. Depois viraram o livro Casos de Minas, o primeiro do escritor. Olavo Romano também se apresentou algumas vezes contando os casos, acompanhado por violeiros.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.