Graves acidentes de trânsito, furtos de loja e segurança rural foram temas discutidos na reunião da Acasp.

15 SET 2021

Na reunião da ACASP desta quarta-feira, foi abordada a situação recorrente dos vários acidentes de trânsito provocados pelo uso excessivo de álcool em bares e festas. Ele pediu maior atenção por parte das autoridades sobre o assunto.
Em resposta, o Agente da Settrans, Reinaldo Pimentel, pediu que quando essas reclamações forem apresentadas, seja informado o horário em que a situação costuma ocorrer, para que os motoristas sejam pegos em flagrante.
Outro cidadão questionou as autoridades presentes sobre como lidar com situações de furto dos próprios funcionários nas empresas. Ele contou o relato de um cliente que gravou uma funcionária de uma loja furtando dinheiro e colocando na bolsa. Ao ser questionada, ela negou agressivamente. A Polícia Militar foi acionada. Segundo o denunciante, por fim, quem quase acabou sendo preso foi o próprio dono da loja:
“Ela quase partiu para agressão, chamaram a polícia e, no final da situação, o dono me contou que ele quase foi preso!”
O Tenente André Braga, da Polícia Militar, orientou que sempre deve ser registrado um boletim de ocorrência se pego em flagrante, o funcionário (a) é preso e levado à delegacia. Ainda afirmou: “crime é crime em qualquer lugar”.
As reclamações dos moradores da região do Cacôco do meio foram novamente abordadas por um representante, que pediu novamente por mais segurança na vizinhança. Ele contou que mais de 50 moradores da área vivem a mesma situação: furtos nas chácaras. Ele foi respondido pelo Tenente Braga, que afirmou que a Polícia Militar está fazendo seu melhor para resolver o problema. Também salientou que, depois de uma limpeza feita na área, alguns muros ficaram mais expostos, e se tornaram alvos fáceis.
O Capitão Brandão, do Corpo de Bombeiros Militar, voltou a fazer um alerta sobre as queimadas irregulares feitas em matas na cidade, e orientou que quem souber o responsável, deve fazer a denúncia por meio do 181, e que não precisa se identificar. Não tendo mais nada o presidente Breno Clementino encerrou a reunião.
A união das forças de segurança em Divinópolis tem o objetivo de trazer cada vez mais segurança aos cidadãos. A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está sempre buscando unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos, por uma cidade melhor e mais segura. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30 as 8:30 na sede da ACID..

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.