quinta-feira, 13 de Setembro de 2018 16:07h Jordana Amaral

Implantação de Planos de Carreiras é reiniciado pelo Sintram

A presidente do Sindicato determinou o reínicio da implantação nas cidades da região

 

A partir da semana que vem, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região, reinicia a implantação dos Planos de Carreira e Remuneração (PCR).

 

Em função das eleições, que reelegeu a presidente Luciana Santos, houve uma pausa para os ajustes, o sindicado retoma os trabalhos para elaboração e implantação dos PCR’s  em diversas cidades de sua base territorial. Nas quais os servidores ainda não possuem uma legislação própria para garantir crescimento na carreira.

 

A implantação dos PCRs foi implementada nas cidades da base territorial do Sintram a partir de 2016. Essa foi uma das prioridades da presidente Luciana Santos com apoio da atual diretoria e várias cidades já estão com os Planos finalizados ou em fase de conclusão.

 

A retomada da implantação dos Planos de Carreira começará no próximo dia 20 pela cidade de Araújos, onde no final do ano passado foi concluído o PCR da Educação.

 

 A proposta foi aprovada no início do ano e no próximo dia 20, as 17h45, será realizada assembleia na sede da Câmara Municipal de Araújos, ocasião em que haverá um debate sobre a aplicabilidade da nova lei.

 

Além de Araújos, outras cidades como Igaratinga, Bom Despacho e Carmo do Cajuru, já estão com a elaboração dos seus Planos bastante adiantada, algumas já na fase final. Os Planos de Carreira são legislações fundamentais, pois através deles, os servidores tomam conhecimento por quais etapas passarão na hierarquia corporativa e quanto tempo ficarão em cada uma delas.

 

Em algumas cidades da região, está sendo dada atenção especial para os profissionais da educação, como é o caso de Igaratinga e Carmo do Cajuru. Nestas duas cidades, inclusive, o Sintram já conseguiu o pagamento do piso salarial nacional para a educação, o que já está sendo feito desde o ano passado.

Fonte: Sintram 

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.