Inscrições abertas para cursos Competências Básicas e Controle Social para Conselheiros em Divinópolis.

A Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis (Semed), por meio do Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (CRPE), está oferecendo novas turmas dos cursos gratuitos Competências Básicas e Controle Social para Conselheiros.

O objetivo é contribuir para o fortalecimento da gestão escolar no que se refere à execução, monitoramento e controle social de políticas públicas e recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O público alvo para estes cursos são professores, diretores, funcionários de secretaria de escola, membros do Conselho Escolar, estagiários e cidadãos interessados nas políticas públicas para a educação. As inscrições são realizadas através do link https://bit.ly/2Vl0rIR, até o dia 30 de junho.

Os cursos serão oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EaD) com certificação do Ministério da Educação. Será disponibilizado, pela Semed, o apoio técnico/pedagógico de um tutor municipal pela internet para orientação e realização das atividades. Formada a turma, com o mínimo de 25 cursistas, o tutor entrará em contato pelo e-mail ou telefone (whatsApp).

As aulas terão início no dia 14 de julho e o término em 20 de agosto. O cumprimento da carga horária (60h e 40h) é flexível, cabendo ao cursista administrá-la. O material oferecido é composto por Caderno de Estudos, Caderno de Atividades e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - plataforma Moodle.

Os cursos são realizados através do programa Formação pela Escola (FPE) - Governo Federal (MEC/FNDE) e as ementas estão disponíveis neste link https://bit.ly/31hXmx2 .

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.