Instituto Helena Antipoff recebe apoio de secretário para futuros projetos em Divinópolis.

27 JAN 2021

 
O presidente do Instituto Helena Antipoff (IHA), Juliano Vilela, recebeu, nesta terça-feira (27/01), o secretário municipal de Saúde (Semusa), Alan Rodrigo da Silva, e o vereador Israel da Farmácia. O intuito do encontro foi discutir a situação da saúde pública em Divinópolis e futuros projetos da instituição. A diretoria do instituto, composta pela gerente-geral, Soraya Marques, a gerente de assistência social, Vanessa Melo, e o conselheiro Anderson Saleme, acompanhou a reunião.
 
Na oportunidade, o presidente do IHA apresentou a proposta para atendimento de pacientes com pé diabético, com apoio do SUS, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi) e do Lions Clube Internacional.
 
“O secretário saiu entusiasmado com nosso projeto de pé diabético e se comprometeu apoiar esse e outros projetos na área de saúde pública”, contou o presidente.
 
Alan disse, ao final do encontro, que a proposta preenche a carência de auxílio aos acometidos pela doença.
 
“Um projeto bem integrado para ocupar o vazio assistencial de pé diabético que temos em Divinópolis. Só tem a contribuir (...) Usar serviços do próprio município para melhorar a saúde dos moradores de Divinópolis”, defendeu.
 
Ajuda mútua
 
Segundo Juliano, o vereador Israel da Farmácia também contribuíra com a instituição durante seu mandato.
 
“O vereador ficou impressionado com a nossa estrutura e capacidade de atendimento e prometeu, quando sair a verba impositiva que os parlamentares agora têm direito, destinar uma parte para a manutenção de nossas atividades", destacou.
 
Israel agradeceu a oportunidade de visitar a instituição.
 
“Estou lisonjeado por ter recebido o convite para conhecer o instituto, pois não conhecia a estrutura. É com muito prazer que o meu gabinete recebe e abraça esse projeto”, agradeceu.
 
O presidente do IHA também se colocou à disposição do município.
 
“Também discutimos como a instituição, agora reconhecida pelo Ministério da Saúde como Clínica Médica, pode ajudar a cidade”, comentou.
 
Por fim, Juliano ressaltou o saldo positivo da conversa.
 
“Agradeço a visita do secretário e do vereador e pela oportunidade de discutir pautas para melhorar o atendimento na saúde pública de Divinópolis, como no Capsi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil), dos pacientes com pé diabético e outros. Especialmente neste momento difícil de pandemia, temos certeza que a colaboração pode gerar projetos importantes para a cidade”, finalizou.
 
O Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundada em 1970.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.