quarta-feira, 5 de Outubro de 2016 17:38h Agência Brasil

Alarme de bomba evacua estação e prédio público em Bruxelas

A estação de metrô Gare du Nord e o prédio da Promotoria de Bruxelas, na Bélgica, foram evacuados hoje (5) devido a um alarme de bomba. A polícia pediu que toda a circulação de trens fosse interrompida na estação, localizada na zona nordeste da cidade.

Do outro lado da capital, o edifício Portalis, onde fica a sede da Promotoria de Bruxelas, também foi evacuado, de acordo com a imprensa belga. As informações são da agência Ansa. As medidas de segurança foram tomadas após uma ligação anônima denunciar que havia explosivos nos dois lugares.

Horas após a evacuação, a estação e o prédio foram reabertos. A capital da Bélgica, sede de várias instituições da União Europeia (UE), foi alvo de um atentado terrorista na manhã do dia 22 de março deste ano. Os ataques ocorreram na estação de Maelbeek e no aeroporto da cidade, provocando a morte de 35 pessoas.

O ato foi assumido pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), que também organizou uma série de ataques a Paris em novembro de 2015. A organização possui células na Bélgica e usava imóveis em Bruxelas como base.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.