segunda-feira, 29 de Agosto de 2016 17:12h Agencia Brasil

Forças líbias anunciam 'batalha final' para recuperar Sirte

As forças leais ao governo de unidade nacional da Líbia anunciaram que iniciaram neste domingo (28) a "batalha final" para retomar de vez a cidade portuária de Sirte das mãos dos jihadistas do Estado Islâmico (EI).
   
"As nossas forças entraram na última área que está nas mãos do EI. A batalha final por Sirte começou", disse o porta-voz dos soldados, Rida Issa, ao jornal Al-Arabiya. Segundo ele, são cerca de mil combatentes na missão.

Em uma postagem no Facebook, Issa confirmou o ataque e destacou que a ação "começou após uma série de ataques noturnos por parte de forças internacionais".

No início deste mês, as forças a favor do governo haviam anunciado que cerca de 70% de Sirte tinham retornado ao controle estatal. A cidade, que foi autodeclarada um "califado islâmico" pelo EI, havia caído nas mãos dos jihadistas há cerca de um ano. O local é considerado o último refúgio do grupo terrorista em território líbio.

Leia Também

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.