Irmandade do Bairro Interlagos e Dona Quita iniciam Festa do Rosário em Divinópolis.

15 OUT 2021

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) em conjunto com a Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e correlatas de Divinópolis (Congadiv) estará começando hoje (15/10) as festividades da Festa do Rosário na Irmandade do Interlagos e Dona Quita.

Haverá hoje (15/10) às 20h, o levantamento das bandeiras. No dia (16/10) às 15h, terá a chegada das coroas e no dia (17/10) às 15h, será realizada a carreata dos padroeiros e em seguida o descimento das bandeiras.

Com a pandemia do coronavírus, os eventos continuam de forma online, com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas, estando presentes somente as pessoas necessárias para a realização da celebração. Os eventos serão transmitidos de forma online através do Facebook da Congadiv (@congadiv).

Segundo a coordenadora de cultura popular da Semc, Thais Emilia, realizar a Festa do Rosário é uma tradição cultural local. “ A festa representa o povo, a cultura que foi passada de pai para filho, uma tradição de anos ” comentou.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.