quarta-feira, 10 de Outubro de 2018 17:12h Jordana Amaral

Itapecerica receberá neste feriado o Festival OnBeer de cerveja artesanal

Food Trucks, atrações artísticas e espaço kids também estarão presentes no evento

 

 

Jordana Amaral  

 

O Festival OnBeer de Cerveja Artesanal movimentará a região centro-oeste neste feriadão, a partir desta quinta-feira (11) Itapecerica irá receber o Circuito Mineiro de Cerveja Artesanal. A intenção da organização, é reunir diversos cervejeiros.

 

“O objetivo era tentar reunir cervejeiros da região para a gente fazer o circuito que passasse pelo interior, e ai escolhemos começar por Itapecerica, a ideia á sair um pouquinho do oba oba dos grandes festivais , para pensar num festival que deixe mais perspectivas tanto para o mercado cervejeiro quanto pelas cidades por onde a gente passa.” Conta Bernardo Rodrigues, membro da organização do festival.

Estarão disponíveis no Festiva OnBeer cervejas artesanais das cidades de Itaúna, Pará de Minas, Bom Despacho, Oliveira, Divinópolis, e também Itapecerica.

“A expectativa é muito boa, como é o primeiro a gente quer começar devagarzinho, mas com toda a estrutura para atender um grande público. A rede hoteleira já está lotada, isso já demonstra um sucesso” ressalta Bernardo.

O evento mobilizará toda a cidade e o comércio local, para o desenvolvimento regional, como pontua Bernardo, “Se a gente vai para Itapecerica a gente não quer chegar lá usar Itapecerica, e sair para outra cidade. A gente mobilizou os bares, fornecedores locais, as pessoas que estarão produzindo os alimentos que estarão sendo vendidos na praça, são pessoas da cidade”.

 

O evento é democrático, e possui diversas atrações para diferentes públicos. Ele é gratuito e as pessoas apenas têm que arcar com o que consumir.

Bernardo conclui “Ressaltando aí que quem for beber, não dirigir e não pegar estrada. A cerveja artesanal a gente sempre estimula um consumo moderado, é para apreciar mesmo. Beba menos e beba melhor”

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.