terça-feira, 11 de Outubro de 2016 14:46h Mariana Gonçalves

Aplicativo fornece a usuários informações úteis sobre o transporte coletivo da cidade

MARIANA GONÇALVES
mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 

Já está disponível na in­ternet o aplicativo Fale Bus, desenvolvido pelo Consórcio TransOeste para facilitar a vida do usuário do transporte co­letivo. O diretor do Consórcio, Felipe Carvalho, destaca que essa ferramenta está progra­mada para atender a usuários da Trancid, Transpratur, Vida­tur e Braulino. “Essa novidade faz parte da modernização do transporte coletivo que temos buscado, desenvolvemos uma plataforma em que as pessoas vão poder consultar o horário do ônibus antes de ir para o ponto, isso propicia que as pessoas aproveitem melhor o seu tempo, uma vez que vamos ter essa plataforma atualizada com os horários de todos os ônibus de Divinópolis”, ex­plica.

Essa ferramenta pode ser baixada pela Play Store (An­droid) no celular, computador ou tablet, e também pela Apple Store (iOS).

Além do Fale Bus, Felipe destacou que, caso os usuários tenham alguma crítica ou su­gestão de melhoria do serviço, eles poderão entrar em contato direto com a direção do con­sórcio por meio do WhatsApp (37) 9 98030888. “Hoje, o What­sApp é uma mídia fácil, rápida e gratuita, e já está funcionan­do. Esperamos o usuário mais próximo da gente, até mesmo para que possamos melhorar cada vez mais o serviço”, frisa.

Mas atenção, o Fale Bus e WhatsApp são funções distin­tas neste projeto do consórcio. O WhatsApp será somente para o envio de sugestões ou críticas, dúvidas como horá­rios de ônibus poderão ser sa­nadas por meio do aplicativo, ou então por meio do sistema telefônico do consórcio (37 32226788). “Não conheço uma cidade próxima aqui da região que tenha esse tipo de serviço. Queremos realmente melhorar o acesso do usuário ao trans­porte coletivo”, afirma Felipe.

MELHORIAS

Além desta plataforma digital, o diretor do Consórcio Transoeste conta que foram expandidos os pontos de ven­da do cartão Divpass. “Amplia­mos o número de pontos de vendas, e agora disponibiliza­mos venda pela internet, en­tão, hoje, o usuário consegue recarregar o seu cartão pela internet, pagando via boleto ou transferência bancária. O site é o www.divpass.com.br”, conta.

Brevemente, os usuários poderão também ter a opção de recarregar o Divpass pa­gando com o seu cartão de crédito e débito. Além desta novidade, Felipe falou sobre a parceria com uma rede de supermercados da cidade, para que o cidadão consiga também recarregar o seu car­tão nos caixas deste super­mercado. Este projeto está em andamento, mais informações serão divulgadas pelo Jornal Gazeta do Oeste dentro dos próximos meses. “O cartão traz segurança para o transporte e seus usuários, uma vez que diminuiu a quantidade de dinheiro em espécie no carro, além disso, promove agilidade no embarque, porque a pessoa não precisa ficar esperando o troco, apenas colocar o cartão no leitor e passar a roleta. Quanto mais cartão tiver, mais rápido é o embarque e, de certa forma, a viagem também”, acrescenta.

VEÍCULOS NOVOS

O transporte de Divinópo­lis hoje, segundo o diretor do consórcio, tem uma média de ano da frota de menos de dois anos de uso, a cidade é uma das poucas do país, quiçá a única, com 100% da frota nova. “É uma frota muito nova, isso nos permite prestar um serviço com mais qualidade, porque com uma frota nova você tem me­nos viagens perdidas devido a problemas no veículo, você tem menos barulho e isso traz mais qualidade”, completa Felipe.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.