sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 15:13h Mariana Gonçalves

Aplicativo reúne empresas da cidade e facilita busca de consumidores divinopolitanos

Por falar em ino­vações digitais, o “Guia Mais Divinópolis” é um aplicativo que veio para facilitar a vida da população divinopolitana, principalmente àquelas pesso­as que têm o dia-a-dia contado no relógio e não podem per­der sequer um segundo para irem procurar determinados serviços.

O programador e diretor do aplicativo, Vinicius Tavares, explica o que é esse programa e como ele vai contribuir na vida dos cidadãos. “O Guia Mais é um aplicativo comercial, nele, contém diversas empresas de todos os segmentos possíveis, elas estão cadastradas dentro do aplicativo e, por meio de busca, ficam visíveis a todas as pessoas”, destaca o progra­mador, chamando também a atenção para a forma como as pessoas irão buscar estes serviços. “Essa busca não é feita por meio de digitação de texto, ela é feita por clique, para minimizar e otimizar a usabili­dade da pessoa que for baixar o aplicativo”,afirma.

O app serve para uso em smartphones e tablets, a partir de setembro, também aten­derá aos usuários do sistema iOS. Pode ser baixado gratui­tamente pela Play Store (Loja da Google), ou acessado por meio do endereço www.guia­maisdivinopolis.com.br.

O QUE BUSCAR

O aplicativo disponibiliza os serviços por meio de cate­gorias, estas vão desde aca­demias, lanchonetes e bares a lojas de artigos diversos. “Ofe­recemos o direito de escolha para as pessoas, por exemplo, ela busca por academia, vão aparecer todas as academias cadastradas com a gente, e não somente uma. Além disso, oferecemos fotos dos locais, localização com mapas, então, disponibilizamos a vida da em­presa ali para o cliente”, frisa.

Conforme Vinicius, o ser­viço oferece vantagens para os dois lados, empresas e con­sumidores. “Concorrência legal, porque disponibilizamos várias empresas. E, para o cliente, o serviço está em sua mão, poupando tempo prin­cipalmente, porque hoje em dia celular é algo que muitas pessoas têm”, pontua.

O serviço já possui um registro de 490 consumidores (pessoas que já instalaram o aplicativo) e 133 empre­sas ativas no aplicativo. Além de encontrar as empresas, a população também pode acessar o aplicativo para bus­car serviços simples, do tipo checar vagas de empregos, horário do transporte coletivo e intermunicipal e valores do combustível comercializado na cidade.

Por enquanto, o Guia Mais atende somente a população de Divinópolis.

DESENVOLVIMENTO

O aplicativo foi desenvolvi­do por duas pessoas, Vinicius e um amigo - hoje também seu sócio neste projeto. Foram gastos cerca de 8 meses de trabalho no desenvolvimento do Guia Mais.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.