quarta-feira, 21 de Setembro de 2016 13:31h Pollyanna Martins

Associação Divinópolis de Taekwondo ganha vice-campeonato em competição em São Paulo

A associação ganhou o segundo lugar geral por número de medalhas conquistadas no torneio

A Associação Divinópolis de Taekwondo trouxe para a cidade o vice-campeonato da competição Open Taekwondo Bad Boy em Louveira, São Paulo. Conforme o Mestre Lander Moreira, a associação ganhou o segundo lugar geral do torneio, devido ao número de medalhas conquistadas. Segundo o Mestre Lander, os 18 atletas levados à competi­ção ganharam 26 medalhas, entre ouro, prata e bronze das categorias infantil, júnior e sênior. “A nossa academia ficou no segundo lugar geral. Para ganhar este prêmio, o que vale é o número de medalhas”, explica.

O campeonato é promovi­do pelo Mestre Carlos Costa, que já foi atleta na seleção bra­sileira de Taekwondo. Mestre Lander conta que a primeira vez que a associação partici­pou da competição foi no ano passado. Conforme o mestre, na época, apenas um competi­dor participou do torneio, que também trouxe medalhas para Divinópolis. O Mestre destaca que, durante o torneio, houve uma competição de faixas pretas, que era Minas Gerais contra São Paulo. Segundo o Mestre Lander, Lucas Olivei­ra e João Vitor venceram os adversários da terra da garoa. “O João Vitor também foi cam­peão no ano passado e ele foi o único atleta que eu levei para a competição. Este ano foram 18 atletas, e, no próximo ano, eu prometi para o Mestre Carlos que vamos fretar um avião para irmos para a competi­ção, que será em Campinas”, adianta.

De acordo com Mestre Lander, a associação parti­cipa de vários campeonatos durante todo o ano. No início de todo ano é feita a pro­gramação das competições e, desde o ano passado, a competição Open Taekwon­do Bad Boy está no crono­grama da associação. “Todo ano os atletas já ficam prepa­rados para as competições”,

afirma.

A competição foi reali­zada no último domingo, 18 de setembro, e, durante o torneio, o Mestre recebeu uma homenagem junto ao prêmio de vice-campeão. “Fui homenageado pelo Mestre Carlos. Ele me homenageou pelo meu trabalho, pelo tempo em que eu trabalhei com ele, durante os cinco anos que eu fui técnico da seleção brasi­leira de Taekwondo. Durante esse tempo, nós fizemos um excelente trabalho”, detalha. A associação tem ainda na história vários prêmios inter­nacionais. O Mestre adianta que no dia 5 de outubro levará para Nova York um atleta de Araxá para disputar a com­petição Open International Taekwondo de Nova York, nos dia 7 e 8 de outubro. “Nós já disputamos campeonatos em 27 países, nós temos atletas que já foram campeões nos Estados Unidos, na República Dominicana, entre outros países”, conta.

CAMPEONATO MINEIRO

Após a vitória em Louveira, oito atletas da associação par­tem no final de semana para Jeceaba, a 120 quilômetros de Belo Horizonte, para disputar a fase final do Campeonato Mineiro de Taekwondo 2016. Segundo o Mestre Lander, os competidores ganharam as quatro etapas anteriores do campeonato e já são campe­ões mineiros de Taekwondo. “Todos os atletas que estão indo para a quinta etapa já se consagraram campeões mi­neiros 2016, nós estamos indo para fechar o ano e os com­petidores receberem as me­dalhas”, informa. Conforme o Mestre Lander, após a com­petição, a Federação Mineira de Taekwondo contabiliza o número de medalhas de cada associação e entrega a premia­ção do 1° ao 5° colocado. “No ano passado, nós ficamos em primeiro lugar na categoria infantil, e em segundo lugar na categoria Júnior, e há seis anos que a associação fica em primeiro lugar na categoria base, que é fraldinha, mirim e infantil”, conta.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.