quinta-feira, 29 de Setembro de 2016 14:12h Car

China se prepara para sediar sua primeira Copa do Mundo na história

Em 2002, tivemos a primei­ra Copa do Mundo na Ásia, no Japão e na Coréia do Sul, e, em 2030, talvez a história se repita, desta vez numa das maiores potencias econômicas do mundo, a China. O desejo dos chineses era receber a compe­tição em 2026, mas em 2022 a Copa será no Qatar, também na Ásia, sendo assim, apenas em 2030 o sonho pode ser realizado.

A China terá que enfrentar concorrentes sul-americanos, como Argentina e Uruguai. O presidente uruguaio, inclusi­ve, já oficializou o interesse.

“Essa proposta é de países irmãos, de suas associações de futebol e seus governos. Sim­plesmente, é uma proposta, uma esperança, um sonho e uma ânsia de organizar este evento esportivo no Uruguai. A partir de agora, teremos que passar por distintas etapas e apresentar oficialmente à Fifa a nossa candidatura binacio­nal”, disse Tabaré Vazquez.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.