sexta-feira, 14 de Outubro de 2016 08:51h Mariana Gonçalves

Começou a competição que irá escolher o melhor hambúrguer artesanal da cidade

O primeiro estabelecimento a receber o festival Hamburguerrilheiros será o La Republica (Rua Santo Antônio do Monte, n°111, bairro São Judas), no dia 19, próxima quarta-feira

A aposta da casa recebeu o nome de Sr. Incrível.
Durante entrevista coletiva realizada pela empresa Prato da Casa (PDC), na tarde de ontem, alguns dos guerrilheiros apresentaram os seus pratos.
Igor Moreno Machado Corradi é um dos proprietários do La Republica e conversou com nossa reportagem. Segundo Igor, a novidade no hambúrguer apresentado por eles começa no sabor. “Apostamos em um tempero especial, que não é usado muito aqui no Brasil, e trouxemos também alguns ingredientes que não são comuns nas hamburguerias, como o peito de peru defumado, que diferencia bastante o sabor”, conta.
O nome ‘Sr Incrível’ surgiu durante a criação do molho para o hambúrguer. Para Igor, o festival trará para o mercado uma projeção bastante positiva. “Estamos muito felizes, tanto eu como o Chico, que é meu sócio, não só de estar participando do evento, mas também por ver essa iniciativa tão bacana na cidade para alimentar esse mercado que precisa dessa força”, completa.
Quem também conversou com nossa equipe foi a representante do ‘Burgão Bárbaro’, Soraia Evangelista. “Optamos pelo tradicional hambúrguer americano, ele leva 170g de carne, pão com gergelim, salada de alface e tomate, bacon crocante, ovo, onion rings, molho especial. Esperamos todos vocês lá para experimentar o nosso hambúrguer”, convida.

CONFIRA
De acordo com o cronograma do festival, a segunda visita será no Charlie’s Burguers, no dia 20. O Plug 50 recebe a equipe do Hamburguerrilheiros no dia 26, já no dia 27, será a vez da hamburgueria Santa Rosa fazer a sua estreia no evento. Por falar nisso, Arthur Martinelli, proprietário da hamburgueria Santa Rosa, contou à nossa equipe detalhes do seu prato. “Nós buscamos trazer para o público a curiosidade pelo sabor do hambúrguer, tentamos sair do comum, nosso hambúrguer tem um sabor um pouco adocicado, que contrasta com o sal, queremos aguçar a curiosidade do cliente”, conta.
No dia 1 de novembro, a competição será no Tennessee, no dia 3, o festival segue para o Tiranossauro, no dia 8, Clili Burguer e, fechando o circuito, o Burgão no dia 9.

FOMENTO
Para o diretor do Prato da Casa, Gustavo Bicalho, a proposta do Hamburguerrilheiros é movimentar o setor na cidade, a grande maioria dos estabelecimentos deste segmento é nova na cidade e pouco conhecida, a competição vem para promover este produto artesanal. “Essa busca do alimento artesanal vem crescendo muito, e nós, como instituto PróBar, Abrasel, e até mesmo como Prato da Casa, vimos essa necessidade e obrigação de buscar um fomento para este segmento, então, por isso, a ideia de se promover um concurso. Acreditamos que será o primeiro de vários festivais”, afirma Gustavo.
Em cada hamburgueria será disponibilizado um tablet, onde o público poderá avaliar o prato. Existe uma comissão julgadora, um pouco diferente da equipe de jurados que geralmente compõe o circuito PDC. “A diferença é que os jurados serão ocultos, durante esses trinta dias de festival, eles irão em algum dia visitar a casa e degustar e fazer o parecer deles, que será textual. Os jurados têm a força de 50% da importância dos votos”, completa Gustavo.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.